Apesar de ácida, concordo com a argumentação do ‘boca do inferno’! Este governo é contradição pura… uma lambança atrás da outra! E o pior é que estas condutas irradiam em todos os níveis… E o nosso Congresso caminha na mesma linha, vide absolvição do nobre deputado-presidiário Donadon!? E ainda os elogios efusivos do ministro Barroso ao deputado Genuíno-Genérico-Mensaleiro! Triste!
TELECATCH 1: A dona Presidenta DILMA, demitindo seu Ministro PATRIOTA, e dando carraspana pública no diplomada EDUARDO SABÓIA. Ora, dona Dilma, então a senhora concorda com o proceder AUTORITÁRIO, INDIGNO, CRUEL dado por seu colega EVO MORALLES ao senador a quem foi concedido asilo político????
A imprensa publicou, fartamente, que até o GAL. PINOCHET concedia salvo-condutos a quem conseguia asilos políticos. É essa a democracia que queremos, e pela qual os senhores lutaram? A democracia cujas leis são mais perversas que torturadores?
O sr. Evo Moralles tinha obrigação, consignada em Tratado Internacional do qual a Bolívia é signatária, em conceder o salvo-conduto. Isso é pacífico. Essa “embromation” que consumiu 15 meses, com o sujeito preso num prédio de embaixada, beneficiava apenas a quem? O Brasil deixou de ser soberano?
O sr. Moralles pode revistar o avião em que está nosso MINISTRO DA DEFESA, impunemente? Pode agora gritar e berrar por conta da retirada de um asilado de seu país, em razão de sua recalcitrância arbitrária na concessão do salvo-conduto? Pode ir até a Rússia, ver se dava para trazer o Snowden? Só não deixa que façam Justiça! É bem o pensamento dos cocaleiros dos morros daqui, que querem resolver tudo com as próprias mãos…
TELECATCH 2: A dona Dilma deu piti porque o diplomata Sabóia disse que sentia a situação da sala ao lado como a do DOI-CODI. Ah, por quê?! Esqueceu-se de regra básica nesta republiqueta: só a dona Dilma tem o monopólio de ter sido vítima de tortura. Só ela pode verter lágrimas quando fala do assunto. Só ela conhece o assunto. MAS ela ignora, por completo, que órgãos de repressão política não fazem apenas torturas físicas. Manter um sujeito acossado por 15 meses, sem saber de seu futuro, sem contato com a família, sem a liberdade de ir-e-vir, sem poder ter contato com suas tradições e com sua gente, é, sim, forma de tortura. PSICOLÓGICA, Presidente. E a sra. contribuiu para que a embaixada brasileira na Bolívia virasse uma espécie de DOI-CODI, ao submeter o BRASIL aos caprichos de um índio cocaleiro sem noção de Direito e Justiça.
TELECATCH 3: então agora vai ser assim? A ideologia vai ditar a concessão dos asilos, solapando nosso histórico respeito aos direitos humanos, no campo das relações internacionais? Ao Battisti, pode ser dado tudo. ele só fugia de assassinato, depois de condenado mediante o devido processo legal, num país democrático como a Itália. Ao senador boliviano, dá-se o asilo mas não se deve retirá-lo do país. Ele se volta contra um camarada. Aos boxeadores cubanos também deve ser negado o asilo, pois fogem de um país ditatorial, caótico, corrupto e que fuzila os opositores. E nossos diplomatas não regaem? SABÓIA É UM HERÓI. E se Patriota sabia, também o é. Dilma era quem deveria ser despedida.
Fonte: Judex, Quo Vadis?