And last but not least grade shows up!!! And once more ‘SS’!!!
Antes de iniciar a aula a professora fez a entrega da última e mais aguardada nota… mas não antes de tecer vários comentários a respeito do ‘desempenho’ da turma… algumas aberrações foram narradas pela professora, o que demonstra que, para alguns alunos, a ficha ainda não caiu…
Abaixo, resolvi postar, a exemplo das demais, a prova na integra…
No restante da aula iniciou-se a leitura e discussão do capítulo 1 do livro Introdução ao Estudo do Direito, de Tercio Sampaio Ferraz Jr., onde cada aluno fez a leitura de um trecho e a professora complementava as ideias. Este procedimento será seguido nas próximas aulas até que a todo o texto seja tratado. Nesta aula avançamos até o 13º parágrafo do item 1.2 (“Quando essa estipulação, em vez de inovar totalmente (por exemplo, “ego”, “superego”, na psicanálise), escolhe um dos usos comuns…”).
Foi solicitado, para a próxima aula (dia 17.10.11 – segunda-feira – visto que na próxima quarta será feriado), que elaborássemos uma síntese deste texto (não valerá nota, mas a professora irá verificar se todos fizeram).
Foi informado também que o conteúdo da próxima prova será concentrado neste texto e que uma ou duas questões será sobre o texto de Aristóteles.
Frases proferidas: ‘esta matéria está para o direito assim como a anatomia está para a medicina’, ‘foi uma reunião de fantasmas – ao comentar a resposta de alguns alunos na prova’, ‘os erros de português foram crassos…’, ‘alguns vieram aqui para passar uma chuva…’, ‘não é porque porque vocês pagam caro, eu vou passar a mão na cabeça de vocês’, ‘vocês vão falar desta matéria durante toda a vida profissional de vocês’, ‘eu não preciso dar aula, eu só dou aula porque eu gosto’, ‘só a UnB e o UniCEUB oferecem curso de doutorado no centro-oeste do Brasil’, ‘eu não posso estudar para vocês’, ‘uma palavra errada derruba todo o processo’.
Pingback: #5 – 1º Semestre – Introdução ao Direito – 1ª Prova – 26.09.11 | Projeto Pasárgada