Nesta aula o professor abordou os temas: Sentença, Debates orais e Memoriais. Este conteúdo pode ser visualizado nas videoaulas abaixo:
Debates Orais / Memoriais / Sustentação Oral – Aula 1
Debates Orais / Memoriais / Sustentação Oral – Aula 2
Debates Orais / Memoriais / Sustentação Oral – Aula 3
Sentença e Coisa Julgada – Aula 1
Sentença e Coisa Julgada – Aula 2
Sentença e Coisa Julgada – Aula 3
Sentença e Coisa Julgada – Aula 4
Sentença e Coisa Julgada – Aula 5
Frases proferidas: ‘Os memoriais, apresentados nos tribunais, na véspera do julgamento, nem são previstos no código, entretanto, são utilizados para informar os juízes vogais (não relator e revisor) sobre os pontos principais da ação’, ‘Você não despacha com uma autoridade sem deixar algo escrito! Esta é a regra do poder!’, ‘Os memoriais servem, em resumo, para que ocorra julgamento’, ‘O TJDFT está uma vergonha! O relator está repassando, previamente, o seus voto para o revisor’, ‘Os escritórios de advogados de Brasília se especializaram em sustentação oral e memoriais’, ‘Os memoriais deve ter, no máximo, 3 páginas’, ‘No concurso para juiz o que mais derruba candidatos é a fase de sentenças’, ‘Os embargos de declaração servem para corrigir omissão, obscuridade ou contradição de uma decisão/sentença prolatada’.
Ao final desta aula o professor solicitou que tivéssemos acesso aos vídeos referente ao instituto da ação declaratória incidental, pois será objeto da próxima aula.
Resposta do Réu por meio de Ação Declaratória Incidental:
Resposta do Réu – Ação Declaratória Incidental – Aula 1
Resposta do Réu – Ação Declaratória Incidental – Aula 2
Resposta do Réu – Ação Declaratória Incidental – Aula 3