“O objetivo do direito é a paz, a luta é o meio de consegui-la. Enquanto o direito tiver de rechaçar o ataque causado pelo injustiça – e isso durará enquanto o mundo estiver de pé – ele não será poupado. A vida do direito é a luta, a luta de povos, de governos, de classes, de indivíduos.” Rudolf Von Ihering
Recebi um e-mail hoje (abaixo), que trata da barbaridade histórica ocorrida durante o nazismo de Hitler, e-mail este para marcar os 66 anos de um capítulo, que apesar de horrendo, deve ser constantemente lembrado e relembrado por todos nós (principalmente os atuais e os futuros operadores do direito), para que não permitamos que atrocidades como esta volte a ocorrer. Como o próprio e-mail cita, alguns governantes atuais (a exemplo do atual presidente do Irã), por não terem vivido na época ou por conveniência, negam a existência deste período macabro, talvez para tentarem justificar as suas próprias ações… e isso é muito perigoso…
Tive a oportunidade de visitar a Alemanha, no ano de 2009, onde conheci alguns campos de concentração nazistas, bem como a cidade de Nuremberg, onde ocorreu o famoso julgamento de alguns dos responsáveis diretos pelo holocausto. Ao caminhar pelas ruas e ruínas destes locais, pude sentir a força negativa e imaginar o sofrimento vivido por milhões de inocentes que foram barbaramente assassinados, e o que é pior, sob o apoio e aprovação de grande parte da sociedade da época (Hitler, chegou a ter mais de 80% de aprovação popular).
e-mail recebido…
Exatamente, como foi, previsto há cerca de 66 anos…
o que Hittler fez…
É uma questão de História lembrar que, quando o Supremo Comandante das Forças aliadas (Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, etc.), General Dwight D. Eisenhower encontrou as vítimas dos campos de concentração, ordenou que fosse feito o maior número possível de fotos, e fez com que os alemães das cidades vizinhas fossem guiados até aqueles campos e até mesmo enterrassem os mortos
E o motivo, ele assim explanou:
“Que se tenha o máximo de documentação – façam filmes – gravem testemunhos – porque, em algum momento ao longo da história, algum idiota vai se erguer e dirá que isto nunca aconteceu.”
“Aquele que se esquece do passado está fadado a repetí-lo!”
‘Tudo o que é necessário para o triunfo do mal, é que os homens de bem nada façam’. Edmund Burke
Os “sem luz” querem que se repita essas cenas…
Relembrando:
Há poucos dias, o Reino Unido removeu o Holocausto dos seus currículos escolares porque “ofendia” a população muçulmana, que afirma que o Holocausto nunca aconteceu…
Este é um presságio assustador sobre o medo que está atingindo o mundo, e o quão facilmente cada país está se deixando levar.
Estamos há mais de 66 anos do fim da Segunda Guerra Mundial.
Este email está sendo enviado como um alerta, em memória dos 6 milhões de judeus, 20 milhões de russos, 10 milhões de cristãos, 1.900 padres católicos e muitas testemunhas de Jeová, resumindo: SERES HUMANOS
que foram assassinados, massacrados, violentados, queimados, mortos de fome e humilhados, enquanto Alemanha e Rússia olhavam em outras direções.
Agora, mais do que nunca, como o Irã, entre outros, sustentando que o ‘Holocausto é um mito‘, torna-se imperativo fazer com que o mundo jamais esqueça!!!
A intenção de enviar este email, é que ele seja lido por, pelo menos, 40 milhões de pessoas em todo o mundo.