Nesta aula, véspera da prova (agendada para o dia 30.04.14), o professor comentou sobre como será avaliação e o que gostaria de ter como respostas nas perguntas a serem formuladas.
A prova será composta por uma questão aberta (dissertação) e mais 3 questões do tipo ‘V’ ou ‘F’, com várias sentenças para serem analisadas (que cobrirão todo o conteúdo ministrado até então).
A questão aberta (que importará em mais de 50% da nota da prova), provavelmente será: ‘Disserte sobre os Princípios Processuais Trabalhistas.’ A resposta/subsídios para esta dissertação se encontram nas páginas 56 até a 58 do livro intitulado ‘Direito Processual do Trabalho’ de autoria do próprio professor. Salientou que deve constar somente os princípios exclusivos ao direito processual trabalhista (protetor, concentração, simplicidade e irrecorribilidade).
Para aqueles que irão fazer a prova na outra turma, a questão discursiva provavelmente será: ‘Disserte sobre as regras processuais da nova competência da Justiça do Trabalho, diferenciando-as, ao final, das antigas’.