O professor fez a entrega e correção da prova. Obtive mais um ‘SS’! Pelos comentários que fez na minha prova, pude entender os motivos pelos quais ele não teve nenhuma dificuldade em entender a minha letra. #OProfessorTambémPrecisaDeAulasDeCaligrafia
Foi informado também que será ministrada uma aula de reposição no dia 22/10/14, a partir das 11h30min em sala a confirmar!
No restante da aula o professor tratou do tema ‘direitos do advogado’, conforme esquema abaixo:
Direitos dos Advogados
1 – Prerrogativas x Privilégios
2 – Independência
3 – Liberdade de exercício profissional
4 – Inviolabilidades
4.1 – Imunidade profissional
4.2 – Sigilo profissional
4.3 – Inviolabilidade do local e dos meios de exercício profissional
5 – Comunicação com o cliente
6 – (…)
Frases proferidas: ‘Não estamos tratando de direito de classes ou de corporativismo’, ‘O que se busca atender são os interesses dos clientes’, ‘A incidência destes privilégios devem estar sempre associados ao exercício da profissão de advogado’, ‘Não existe advogado sem independência!’, ‘Não há hierarquia ou subordinação entre aqueles que operam na justiça’, ‘Os advogados podem exercer a profissão em todo o território nacional’, ‘Dentro dos limites da Seccional, o exercício profissional é amplo e irrestrito’, ‘Não há restrição quanto a temática!’, ‘Estes direitos estão expressos no artigo 7º do Estatuto da Advocacia’, ‘O desempenho da advocacia pode ser realizado em qualquer lugar, até mesmo num bar!’, ‘Eventuais abusos por parte dos advogados podem ser objeto de análise do judiciário’, ‘Ninguém é senhor da vida alheia!’, ‘Atualmente o advogado só tem imunidade penal exclusivamente com relação a difamação e injúria’, ‘Os advogados não possuem imunidade penal para os crimes de desacato e calúnia’.