Carga horária acumulada = 04/75 horas
Neste primeiro encontro, como de praxe, para as turmas que ‘optaram’ pelo estágio aos sábados no NPJ, foi destinado para o nivelamento das regras. A Profª Fernanda, uma das coordenadoras do Núcleo, conduziu a reunião na sala de Júri simulado, com todas as turmas de estágio. Posteriormente cada um dos advogados/professores fez a leitura da relação de alunos das suas respectivas turmas, conduzindo-os para as salas.
Inicialmente eu estava matriculado na turma mista Penal/Cívil (7DPC2), sendo que o primeiro bimestre seria dedicado a área penal e o segundo (mais longo e com duas avaliações) a área cível. Em função disso e contando com a ajuda da Dra. Juliana, fiz a permuta de turma, passando para a Cível/Penal (7DCP2). Assim poderei me dedicar mais na área penal.
As regras deste semestre são as mesmas adotadas para os Estágios I e III. Foi informado que, considerando os vários feriados programados para este ano, mesmo não tendo nenhuma falta, será necessário comparecer em três atividades extras, para fins de completar a carga horária de 75 horas. Em função da minha viagem programada para novembro, terei que participar de outras duas atividades extras, ou seja, de um total de cinco ao longo deste semestre.
Após a permuta de turma e já na sala de aula, que terá como advogado/professor/orientador, neste primeiro bimestre (cível), o Dr. Caio Catarcione, foi feita uma apresentação geral de todos os alunos e uma revisão/repasse geral sobre petição inicial e técnicas de elaboração de peças. Será utilizado o Novo CPC.