Aula 01 – Monografia I – 06.08.13

Nesta aula o professor Luiz Patury (email: [email protected]) se apresentou e discorreu como deverão ser os trabalhos ao longo do semestre visando o início do desenvolvimento da pesquisa.

Será disponibilizado, no espaço aluno, as normas da ABNT, bem como o Plano de Aula.

O padrão a ser observado quando da produção dos trabalhos deve ser:

A4
arial: 12
espaço entre linhas: 1,5
espaço entre parágrafos: 6 pts
margens:
esquerda e superior: 3 cm
direita e inferior: 2 cm

Deverá ser desenvolvido e entregue, até o dia 22/08/13, a chamada Carta de Intenções, que consiste em um documento de 3 páginas, elaborado sem consulta, onde o aluno deverá discorrer sobre a sua futura pesquisa.

O TCC (ou monografia), ao final do 10º semestre, deverá ter em média 40 páginas. Neste semestre, em monografia I, o trabalho deverá ter, em média, entre 10 e 15 páginas.

Solicitou a leitura do texto de Said, disponibilizado na pasta 112 da fotocópia do DCE.

Frases proferidas: ‘Pesquisa dá medo, mas não é impossível’, ‘Este é o momento que vocês não devem escutar ninguém, com relação a escolha do tema a ser pesquisado’, ‘A escolha não pode ser na doida!’, ‘A gente não pode se meter em coisas que não sabemos! Simples assim!’, ‘E o que não sabemos? O que nunca estudamos!’, ‘É preciso que o tema escolhido seja viável intelectualmente… tem que ter uma historinha’, ‘Escolha uma questão que te incomoda!’, ‘O núcleo de monografia é composto por mais ou menos 80 professores das mais diversas áreas’, ‘Esse negócio de pesquisa é meio pé-de-boi… é preciso persistência… um pouco a cada dia… não dá para fazer tudo em 10 dias intensos’, ‘Se você passou 2 horas escrevendo, pelo amor de Deus, não releia o que escreveu no mesmo dia’.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Esta entrada foi publicada em Monografia I e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.