Este segundo encontro foi utilizado totalmente para detalhar o plano de aula, que estará disponível no espaço aluno do UniCEUB.
Serão 38 encontros, sendo que o máximo de faltas permitidas é de 9 encontros, ou seja 25%. Esta regra é válida para todas as matérias.
O feedback da prova/teste realizado ontem será dado nos próximos encontros, a professora alegou que não teve tempo hábil para a correção e quer trazer uma análise mais profunda do resultado da turma.
A matéria será conduzida de modo a abarcar o ‘linguajar’ jurídico, ou seja, os textos a serem produzidos, bem como os materiais de apoio procurarão ser da área jurídica. Os textos possuirão natureza ‘injuntiva’.
Serão aplicadas três avaliações (M1, M2 e M3), que se constituirão na produção de textos a partir de um tema trazido em sala e das discussões mantidas ao longo do curso.
“o bom leitor acaba sendo um bom escritor e sabe expressar-se bem oralmente. Consegue ler analiticamente um texto, decompô-lo e posteriormente remontá-lo, abstraindo a mensagem contida.”
O objetivo da matéria é o de que ao final do curso sermos capazes de identificar nos textos os diferentes tipos existentes (narrativo, argumentativo, injuntivo…), bem como saber produzi-los adequadamente, utilizando a norma padrão – culta – da língua portuguesa.