Atividade 01
Na parte da manhã estive em Taguatinga, na imobiliária Chaves (Praça do DI), acompanhando um perito, designado pelo Juiz, para fins de elaboração de um laudo, que objetiva subsidiar tecnicamente o magistrado, para que se decida no mérito da causa em discussão. Trata-se de uma ação de indenização (processo nº 2012.01.1.184396-7), no valor aproximado de quinze mil reais, que discute o eventual dano causado em um equipamento (elevador) por alegado surto/variação de energia.
O interessante neste caso foi que a CEB é quem solicitou a realização da perícia, sendo este pedido deferido pelo magistrado. Ato contínuo o juiz indicou um dos peritos de sua confiança, sendo este estipulando um valor de R$5.000,00 para o desenvolvimento do trabalho. A CEB impugnou o valor inicial orçado, solicitando uma redução. O perito concordou e reduziu o valor para aproximadamente R$3.500,00 que foi pago antecipadamente, em juízo, pela CEB. A CEB encaminhou a chamada ‘quesitação’ para ser respondida quando do trabalho de perícia.
Atividade 02
Na parte da tarde, em função de um ‘contra-tempo’ de um dos empregados, fui escalado para realizar os chamados serviços externos, na companhia das também estagiárias Jéssica e Karol. Estivemos no ‘drive-thru’ e no Fórum Verde, onde devolvemos alguns processos, fizemos carga e outros, providenciamos alguns cópias e realizamos alguns peticionamentos.