Este livro foi presenteado pelo próprio autor, o Profº Saul Tourinho Leal, durante a abertura do XVII Curso de Formação em Teoria Geral do Direito Público, iniciado em 22.03.14, quando o professor Saul abordou o tema ‘Jurisdição Constitucional na África do Sul’.
SINOPSE
Inserida em uma linha de Global Constitucionalismo, cada vez mais presente nas academias de todo o mundo, a obra visa aproximar a comunidade brasileira dos estudos sobre a África. Para isso, o autor expõe os bastidores que antecederam à aprovação da Katiba – termo que designa a Constituição dos quenianos – fruto do esforço coletivo de um país que deixou de lado o desespero decorrente de graves conflitos étnicos internos e se lançou corajosamente na busca por prosperidade fincada no Estado de Direito. Esperamos que cada leitor encontre maneiras de compreender o Direito Constitucional de forma mais sensível, mais comprometida com o próximo e, principalmente, que enxergue o processo de estabelecimento de um Estado Constitucional como meio do resgate dos mais nobres sentimentos humanos.
Pingback: #3 – XVII Curso de Formação em Teoria Geral do Direito Público – IDP – Instituto Brasiliense de Direito Público – 22.03.14 | Projeto Pasárgada